Autor Tópico: Encontro na Zona Norte  (Lida 11195 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sousa

  • Mensagens: 22
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #30 em: Janeiro 02, 2009, 11:16:00 pm »
ola pessol..
estou a pensar em falar com a junta de freguesia da minha aldeia para realizar um pequeno evento cá....ja que este ano é o ano internacional da astronomia..
se isto for avante havera al guem entereçado em participar?
penso ser o unico cá da terra com telescopio...
sou de lousado...v.n.famalica
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #31 em: Janeiro 02, 2009, 11:43:10 pm »
Boas,
Marca já com alguma antecedência. Eu moro a 20min de Famalicão, bem posso dar aí um salto.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #31 em: Janeiro 02, 2009, 11:43:10 pm »

Offline JotaM

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #32 em: Janeiro 04, 2009, 08:04:37 pm »
Boas..

Moro em Estarreja e alinho neste encontro na zona Norte.
Aguardo algo de mais concreto


Cumps

João Simões
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline rukia

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #33 em: Janeiro 05, 2009, 05:32:49 pm »
olá
eu moro no porto por isso também alinho.
hasta
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
]

Offline nogueiraf

  • Mensagens: 29
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #34 em: Abril 08, 2009, 05:50:49 pm »
novidades?!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #35 em: Abril 09, 2009, 06:55:31 pm »
Citação de: "sousa"
ola a todos,
se por acaso resolverem de facto fazer algo,avisem,ta,porque podem contar comigo....realmente era bom haver algo ca para cima


Olá Sousa, penso que também é de Famalicão (sou de Vilarinho das Cambas).
este assunto está mesmo complicado. Há mais de 1 ano que se anda à volta disto. O melhor é arranjar-se um lugar certo e comunicar-se. Quem estiver interessado acaba por aparecer.
Penso que já fez algum contacto com a Junta de Freguesia? Há aí em Lousado Algum local relativamente escuro mas com bons acessos? Aqui em Vilarinho há bastante poluição luminosa, mas recentemente abriram uma estrada que dá acesso a um aterro, no limite entre Outiz e Vilarinho. Próximo desse aterro penso que a magnitude limite no zénite anda à volta de 4,8 / 5,0 numa noite boa.
 :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline sousa

  • Mensagens: 22
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #36 em: Abril 10, 2009, 08:16:14 pm »
ola a todos
de facto ja falei com a junta,um encontro no cafe ca da terra com o sr pres e mostrou bastante interesse em realizar esse mesmo evento,
fiquei de me encontrar com o mesmo na sede da junta para combinar datas e local,mas ainda nao tive opurtunidade,mas nao esta esquecido,
seja onde for a iluminaçao publica sera desligada,tambem o sao pedro nao tem ajudado muito...nao é?
em termos de escuridao posso dizer que nas traseiras de minha casa tenho estrelas de mg 4..4,5...que ja nao e mau..
assim que tenha mais novidades sobre isto trato logo de por ca a imformaçao.... :-D  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #37 em: Abril 10, 2009, 09:25:39 pm »
Primeiro há também que ver quem está diposto a ir. Não sabemos se há participações suficientes. Pessoal aqui do Norte, digam as vossas opiniões. Eu aqui na zona consigo um cém de mag. 5-6, mas um pedaço afastado no centro. E na serra mag. 6 é certo se estiver transparente e há sítio para o pessoal "abancar", mesmo na serra (há lá uns edifícios e um campo de tiro ao prato).

Ou podia-se falar mesmo com a ORION...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline sousa

  • Mensagens: 22
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #38 em: Abril 11, 2009, 12:04:57 am »
ola andre,
no encontro que falo tive 3ou4 pessoas que deram um ok em dar ca um salto....
mas tenciono fazer este evento para dar a minha parte no ano internacional da astronomia e comseguir envolver as pessoas ca da terra no mesmo,
quanto a encontros mais frequentes entre nos sou enteiramente de acordo....tambem eu me fiz socio da orion...embora ainda nao tenha la ido uma so vez...sao 35km de ondo moro....e qual a razao....nao ter companhia para observar....mas vamos continuar a dar ideias que por mim alinho...afinal quem faz quase 600km para ir a uma astro-festa.....
abraços e vao dando noticias...
Citação de: "Orion_PKFD"
Primeiro há também que ver quem está diposto a ir. Não sabemos se há participações suficientes. Pessoal aqui do Norte, digam as vossas opiniões. Eu aqui na zona consigo um cém de mag. 5-6, mas um pedaço afastado no centro. E na serra mag. 6 é certo se estiver transparente e há sítio para o pessoal "abancar", mesmo na serra (há lá uns edifícios e um campo de tiro ao prato).

Ou podia-se falar mesmo com a ORION...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline sousa

  • Mensagens: 22
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #39 em: Abril 11, 2009, 12:12:13 am »
ola rui
somos quase "vizinhos"...temos de combinar ai um dia para trocar umas impreçoes e conhecer-se
aqui em lousado tem um ou dois lugares"jeitosos"e com acessos razoaveis....tenho de ver onde o sr pres tenciona realizar o mesmo,
mas penso que com a iluminaçao off que nao sera mau....quote="Rui"]
Citação de: "sousa"
ola a todos,
se por acaso resolverem de facto fazer algo,avisem,ta,porque podem contar comigo....realmente era bom haver algo ca para cima


Olá Sousa, penso que também é de Famalicão (sou de Vilarinho das Cambas).
este assunto está mesmo complicado. Há mais de 1 ano que se anda à volta disto. O melhor é arranjar-se um lugar certo e comunicar-se. Quem estiver interessado acaba por aparecer.
Penso que já fez algum contacto com a Junta de Freguesia? Há aí em Lousado Algum local relativamente escuro mas com bons acessos? Aqui em Vilarinho há bastante poluição luminosa, mas recentemente abriram uma estrada que dá acesso a um aterro, no limite entre Outiz e Vilarinho. Próximo desse aterro penso que a magnitude limite no zénite anda à volta de 4,8 / 5,0 numa noite boa.
 :D[/quote]
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #40 em: Abril 13, 2009, 12:27:07 am »
Citação de: sousa
ola rui
somos quase "vizinhos"...temos de combinar ai um dia para trocar umas impreçoes e conhecer-se
aqui em lousado tem um ou dois lugares"jeitosos"e com acessos razoaveis....tenho de ver onde o sr pres tenciona realizar o mesmo,
mas penso que com a iluminaçao off que nao sera mau....


Como moramos perto, acho boa ideia um encontro para trocar impressões e ver o céu. Vou-lhe mandar um e-mail e no próximo dia com céu limpo, combinamos isso.
Podemos até ver um possível local de observação mais frequente. Assim que se definir um local razoável, mais pessoas aparecerão.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline sousa

  • Mensagens: 22
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #41 em: Abril 13, 2009, 03:32:16 pm »
ok,caro colega,fico a aguardar esse mail e ate deixo-lhe aqui o meu contacto tel para se for nesseçario um sms para combinar algo....
Citação de: "Rui"
Citação de: "sousa"
ola rui
somos quase "vizinhos"...temos de combinar ai um dia para trocar umas impreçoes e conhecer-se
aqui em lousado tem um ou dois lugares"jeitosos"e com acessos razoaveis....tenho de ver onde o sr pres tenciona realizar o mesmo,
mas penso que com a iluminaçao off que nao sera mau....


Como moramos perto, acho boa ideia um encontro para trocar impressões e ver o céu. Vou-lhe mandar um e-mail e no próximo dia com céu limpo, combinamos isso.
Podemos até ver um possível local de observação mais frequente. Assim que se definir um local razoável, mais pessoas aparecerão.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline rsamagaio

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #42 em: Abril 15, 2009, 05:44:03 pm »
Olá a todos,

Gostava muito de partipar num sessão destas porque tenho desenvolvido um interesse crescente por esta área. Sou do Porto e visto que tenho uma criança pequena não tenho muito tempo para grandes deslocações.
Se por acaso fizerem alguma coisa podem contar comigo.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #43 em: Abril 21, 2009, 12:00:55 am »
Citação de: "rsamagaio"
Olá a todos,

Gostava muito de partipar num sessão destas porque tenho desenvolvido um interesse crescente por esta área. Sou do Porto e visto que tenho uma criança pequena não tenho muito tempo para grandes deslocações.
Se por acaso fizerem alguma coisa podem contar comigo.

OK, quando isro estiver alinhado, contamos com mais um!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Ginie

  • Mensagens: 39
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #44 em: Junho 01, 2009, 09:47:57 pm »
Bem, se eu já tiver o meu telescópio, tentarei aí estar, com muito gosto! :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
41º 14\' 17" N
8º 40\' 29" W

Re: Encontro na Zona Norte
« Responder #44 em: Junho 01, 2009, 09:47:57 pm »