Autor Tópico: Pedidos para o Natal de 2007  (Lida 1893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Pedidos para o Natal de 2007
« em: Dezembro 13, 2007, 12:11:25 pm »
Na minha cartinha ao Pai Natal deste ano pedi a descoberta de uma fonte de energia que substituía definitivamente o petróleo. Uma fonte de energia que exista em abundância. Acho que não precisava de o mencionar, mas acabei por fazer um postscriptum a lembrar-lhe o hidrogénio.

Se o Pai Natal atender ao meu pedido, imaginem como será 2008: Os nossos "amigos" iranianos são os primeiros a "sofrer". Acabava-se-lhes a sua fonte de receita. Era o adeus à sua energia atómica, exércitos megalómanos e terroristas bem armados. Preparem-se para ficarem de "bolinha baixa" meus amigos! Os únicos a safarem-se por ali ainda são os afegãos com a produção da heroína. É o fim anunciado para o terror do petróleo.  

Se o meu pedido se concretizar, lá para 2018 já ninguém precisará do petróleo para quase nada e já será uma pobre lembrança da história da humanidade. Finalmente a contribuição de CO2 será reduzida drasticamente! Acho que me portei bem este ano ò Pai Natal!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #1 em: Dezembro 26, 2007, 12:47:12 pm »
Olá a todos,

infelizmente o nosso "amigo" Pai Natal não recebeu a minha carta a tempo, pelo que posso ver o "tracking" dos CTT a minha carta ainda não chegou ao Pólo Norte. Assim, acho que vou ter de "gramar" mais um ano a gastar gasolina, se poupar bem, penso que um mês de ordenado deve dar para a gasolina do ano todo :s isto se o preço do petróleo não subir como subiu neste ultimo ano.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #1 em: Dezembro 26, 2007, 12:47:12 pm »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #2 em: Dezembro 26, 2007, 02:13:31 pm »
Pois, trabalhar para árabes gastarem em projectos megalómanos...  :(|
Também ando a fazer de tudo para reduzir o consumo, seja por desengatar o carro sempre que possível até enxer os pneus com azoto...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline dUbeni

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 335
  • Karma: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2008, 12:29:13 pm »
Venho um pouco tarde,
mas não fiquei indiferente ao pedido do jaclerigo, porque defacto concordo plenamente com o uso desses combustíveis que fazem brilhar o céu  :-D
e que se reserve o crude para outras coisas.

Tenho andado a substituir a Iluminação incandescente e de halogénio por iluminação de baixo consumo em casa do meu irmão, tem os seus custos mas vale a pena. Irritam-me aquelas lâmpadas de halogénio que brilham demasiado, que aquecem demasiado, deixando os tectos enegrecidos em redor, e que passam a vida a fundir-se  :evil:  :evil:  :evil:
O segredo é ir substituindo a pouco e pouco, à medida que se vai encontrando as luminárias mais indicadas para cada situação.

Cada vez que passo à noite pela estrada marginal, aqui nesta bela costa, e vejo aquelas concentrações de postes de iluminação que espalham milhares de lux sobre as praias onde não está ninguém, pergunto-me quem é que está a ganhar com aquele disparate... porque não deve ser para se ver melhor o mar.
Dantes adorava fazer a estrada do Guincho à noite e poder ver o oceano a brilhar sob a luz da Lua, há alguns anos perdeu a graça toda, resolveram iluminar uma das estradas mais bonitas e agora já não se vê o mar... estúpidos!!! :(|

Enfim é um sem fim de anormalidades incompreensíveis como se a natureza precisasse da nossa ajuda para ser mais bela  :-D

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
dUbeni
Monte Estoril
38º 42' 25" N
9º 24' 30" W
"Eu ouço e esqueço, vejo e aprendo, faço e compreendo." provérbio chinês in "Telescópios" de Guilherme de Almeida.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2008, 05:14:00 pm »
Citação de: "dUbeni"
Enfim é um sem fim de anormalidades incompreensíveis como se a natureza precisasse da nossa ajuda para ser mais bela  :-D

Como eu o compreendo... Isso está também a acontecer aqui. A fantástica estrada Atlântica (que vai desde o Pedrógão até à Nazaré), que levou recentemente um tapete novo, agora está a ser gradualmente iluminada com uns fantásticos postes de iluminação para iluminar sabe-se lá bem o que...

Isto para não falar dos megalómanos empreendimentos que se vão fazendo junto às praias, que pouco a pouco estão a destruir a paisagem natural que havia aqui por estas bandas. Quando há uns anos mandaram acabar com a construção clandestina nas praias (e bem), a natureza voltou a estes locais e sinceramente dava vontade em ir para aqueles lados passear, estar em contacto com a natureza... agora penso que afinal, que quando se erradicou a construção clandestina não foi para devolver à natureza o seu lugar  :(
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Re: Pedidos para o Natal de 2007
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2008, 05:14:00 pm »