Autor Tópico: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008  (Lida 23003 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jacinto R. Castanho

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #30 em: Março 17, 2008, 12:30:39 pm »
Exmos Srs,
Pergunto se necessito de inscrição na 11º ASTROREDONDO, qual o programa dos três dias e ainda se poderei fazer a divulgação de encontro de astronomia que vai ser realizado em Coruche nos dias 9 e 10 de Maio pela Escola Secundária e Câmara Municipal.
Muito obrigado

Jacinto Rolha Castanho
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #31 em: Março 17, 2008, 02:23:11 pm »
Citação de: "Valdemar"
Citação de: "Miguel Lopes"
Em princípio vou sexta e sábado  :-D

Vais fazer a Maratona?

Eu não levo equipamento, levo curiosidade de espreitar por vários Telescópios, desde que não estejam na Maratona.

Não, devo ir para o lado reservado para astrofotografia, com o Xumaxer e quem mais lá estiver  :D
A idéia é termos um tele sempre disponível para observação (C9 ou C11), um para planetário (se der para isso) e um para captura deep sky, com o Zenitstar, provavelmente com uma SLR, para aproveitar o bom céu.
Claro que se um estiver sempre disponível para observação vamos seguir a maratona também  :D

Anda lá, deixa a perguiça e leva o material!! Dá sempre para experimentar filtros/oculares no próprio tele.

Fil, juntas-te aqui ao bando?? Roger, vamos!!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #31 em: Março 17, 2008, 02:23:11 pm »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #32 em: Março 17, 2008, 02:48:53 pm »
Citação de: "Jacinto R. Castanho"
Exmos Srs,
Pergunto se necessito de inscrição na 11º ASTROREDONDO, qual o programa dos três dias e ainda se poderei fazer a divulgação de encontro de astronomia que vai ser realizado em Coruche nos dias 9 e 10 de Maio pela Escola Secundária e Câmara Municipal.
Muito obrigado

Jacinto Rolha Castanho
Para aparecer no Astroredondo (é o 2º só) não é preciso inscrição. Como o vic_nunes disse mais atrás, há mais informações disponíveis na página do Núcleo de Andebol do Redondo, em http://nar.pt.vu. O programa também estará lá. Eu agora não consigo aceder ao link, por isso não confirmo..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline rogercrespo

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 500
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #33 em: Março 17, 2008, 03:00:15 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Fil, juntas-te aqui ao bando?? Roger, vamos!!

Olá, eu não vou... a minha namorada não pode e é chato fazer tantos km's sozinho... :)

Abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #34 em: Março 17, 2008, 03:02:34 pm »
Citação de: "rogercrespo"
Citação de: "Miguel Lopes"
Fil, juntas-te aqui ao bando?? Roger, vamos!!

Olá, eu não vou... a minha namorada não pode e é chato fazer tantos km's sozinho... :)

Abraço

Pá, eu tb devo ir sem a Sónia. Podíamos dividir o carro. Eu ia/vou fazer isso com o Xumi mas não sei se o carro aguenta uma G11, 2 CG5, um C9, um C11, tralha e dois marmanjos! Dividíamos gasosa e portagens...
Segundo as minhas contas, a viagem fica por cerca de 45€ para cada lado, 90€ total. A dividir por dois já é mais comportável...
« Última modificação: Março 17, 2008, 03:06:33 pm por Miguel Lopes »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #35 em: Março 17, 2008, 03:03:22 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
devo ir para o lado reservado para astrofotografia, com o Xumaxer e quem mais lá estiver  :D
(...) Fil, juntas-te aqui ao bando??
Ora pois eu ainda não percebi bem como isso vai ser, nem qual a distância que separa a malta da corrida da maratona e a malta do sofá da astrofotografia :-) Mas também não me queria esconder o pessoal.. Por um lado não me importo de ver umas lanternas a passear à minha volta, por outro não queria estar longe da malta.. Além disso quero estar ao pé do Xumaxer para lhe mandar uns pontapés no tripé de vez em quando, só para o chatear.. :-D
Queria também estar perto de outra gente aqui do fórum que é observadora visual.. Vai haver por lá um certo Dob de 10" que precisa de mim a mandar-lhe uns pontapés e pôr aquilo a apontar para o Messier do lado :)
Acho que só mais em cima da hora é que vou perceber como é..

Ainda não sei é quando vou.. Não sei se vou só sábado, a tempo de um almocito, ou se ainda consigo chegar na sexta à noite..

Citação de: "Miguel Lopes"
...mas não sei se o carro aguenta uma G11, 2 CG5, um C9, um C11, tralha e dois marmanjos!
Metes o C9 dentro do C11 e fica arrumado :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline joao marum

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 388
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #36 em: Março 17, 2008, 04:21:21 pm »
Isso é o chamado Go-to à lá pontapé  :-D
Vou lá estar com o dito dob de 10´, mas ainda não sei se na sexta ou apenas no Sábado.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
------------------
João Marum
GOAAA

Offline Valdemar

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 308
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • http://valdemar.piedade.web.simplesnet.pt
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #37 em: Março 17, 2008, 06:59:58 pm »
Citação de: "Fil"
Para aparecer no Astroredondo (é o 2º só) não é preciso inscrição. Como o vic_nunes disse mais atrás, há mais informações disponíveis na página do Núcleo de Andebol do Redondo, em http://nar.pt.vu. O programa também estará lá. Eu agora não consigo aceder ao link, por isso não confirmo..
Só é preciso confirmação com o Victor Nunes por causa do jantar de Sábado.
Mas o melhor é ler os Posts que estão aqui no Forum sobre o assunto, que esclarecem tudo. Tem Links para a organização com todas as indicações.

Miguel, ainda vou pensar se levo ou não o XT8. É o primeiro encontro que vou e queria estar numa de ambientação, mas parece que vou estar a jogar em casa, pois o Forum vai estar em peso... Ainda vou resolver essa questão até lá.

Mas se levar irá ser montado longe do Fil pois ele pode-se enganar e acariciar o meu Dobson em vez de "xutar" o do João Maurum.

Boa semana, cumprimentos,

Valdemar
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Ninguém se pode queixar de solidão, com um Céu repleto de coisas belas!
...
Valdemar Piedade - http://valdemar.piedade.web.simplesnet.pt  * 40.1

Offline Astrolupa

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 998
  • Karma: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.astrosurf.com/nviegas
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #38 em: Março 17, 2008, 07:10:25 pm »
Se tudo correr como planeado, eu também lá estarei pra tentar "roubar" uns fotões ao Mr. Fil... mas parece que o C11 é maior que o meu...  :-(
Em principio só irei no Sábado... Não consigo ir antes por causa da coordenação de trabalho, namorada (que tb vai), etc...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
Nelson Viegas
GOAAA

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #39 em: Março 17, 2008, 07:31:29 pm »
Ena, ena, ganda noia... vamos lá tar todos! :-D
Essa dos xutos e pontapés, faz-me lembrar das saudades queu já tinha da minhálegre casinha... 8)

Uma coisa importante que falta responder:

Há alimentação ELÉTRICA (novo acordo errográfico) para os nossos "bichos de estimação"?
Não pensem que os fotões chegam aos ccd's sem uma boa fonte de electrões dançantes (esta já sou eu a armar em tipo que percebe de física/electrónica).

Para além das belas cenas celestes, já estou a salivar pela bela "carne de porco à alentejana" de Fronteira (lembram-se?) e da "açorda de espargos" de Arraiolos.
Como estamos em região de vinho bem encorpado, nada melhor do que um tintol alentejano a servir de "Estrela Polar". :-D  :-D  :-D

G11+CG5s+C9+C11+... tudo ha-de caber, nem que o Roger vá no tejadilho... a segurar as pontas! :s  :s  E se alugássemos uma van/Vito/etc... Hum!? C'achas Miguel? Até a bateria dava mais energia à malta!!! BZZZZZZ!

Edit: a minha CG5 já foi vendida! Se o cacau não chegar até 27 de Março, ela vai comigo; caso contrário, não a levarei, logicamente!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #40 em: Março 17, 2008, 09:54:43 pm »
Epa, por acaso andei ontem a ver aluguer de carrinhas... ainda é um tombo porque além do aluguer acho que aquilo passa a classe 2 de portagens. Estou errado? Quanto ficaria isso? Eu ia buscá-la ao aeroporto, apanhava pessoal daqui, apanhava-te em Leiria e talvez alguém de Lisboa (ou já estou a exagerar?) e lá ia o esquadrão classe A(stronomia)!
As contas são:

aluguer da carrinha + gasóleo + portagens VERSUS gasóleo de cada carro + portagem de cada carro

Alguém tem valores para o aluguer, consumo e portagens da carrinha?

Xumi, tens um conversor 12->230V AC, certo?

PS: eu preparo um mix de músicas astronómicas!!  8)   Holst (planetas)! Eumir Deodato! David Bowie (nem preciso de dizer qual)! Strauss (não não é o das valsas, é o neto)! Ten (Space Queen)! Queen (Flash Gordon)! Europe (Final Countdown) e NADA de Jean Michelle Jarre!!! Aceitam-se discos pedidos!!!!  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline dUbeni

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 335
  • Karma: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #41 em: Março 18, 2008, 10:44:39 am »
Meus caros amigos
Eu estive com uma gripe horrenda toda a semana,  :-(  ,mas vejo que estão todos muito bem encaminhados, eu assim saído da gripe, ainda não consigo pensar bem.
Claro que gostava de ir, mas ainda não tive tempo de pensar em preparar nada, como de costume vou ter de arranjar um carro, enfim...cada vez há mais tralha para levar  :-D  :-D  :-D
Já recebi o meu R200SS, e gostaria de experimentá-lo, falta-me um contra-peso (2 a 3Kg), infelizmente esqueceram-se do suporte para o buscador 7x50.
Um OTA só é lindo depois de mostrar o que vale... :-D

Além disso já tenho saudades de uma bela noite de convívio.

Por agora é tudo,
Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
dUbeni
Monte Estoril
38º 42' 25" N
9º 24' 30" W
"Eu ouço e esqueço, vejo e aprendo, faço e compreendo." provérbio chinês in "Telescópios" de Guilherme de Almeida.

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #42 em: Março 18, 2008, 11:45:08 am »
Eu gostava imenso de ir para partilhar experiencias e para conhecer pessoalmente os utilizadores do forum, mas nao sei se sera possivel devido ao transporte :s Com 17 ainda nao posso conduzir e duvido que o meu pai tenha disponibilidade para me levar :(  :(|
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #43 em: Março 18, 2008, 05:38:31 pm »
Pessoal, estive a ver e acho que arranjo uma carrinha para 3-7 pessoas por 140€. Digo 3-7 porque depende do que o material ocupar e da carrinha que se aluga.
Daqui da polónia vou eu e o roger. O Xumaxer deve juntar-se a nós em Leiria. E talvez sobre lugar (e divisão de custos) com mais alguém aí de marrocos.  :-D
A idéia é ir na sexta e vir domingo de manhã.

Interessados? Atenção, isto é só uma possibilidade!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Astrolupa

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 998
  • Karma: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.astrosurf.com/nviegas
Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #44 em: Março 18, 2008, 06:23:35 pm »
Só até Marrocos? Se passares aqui mais umas centenas de km's abaixo, na Cidade do Cabo, eu também vou!  :D

Just kiddin'...  ;-)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
Nelson Viegas
GOAAA

Re: IIº ASTROREDONDO - 28, 29, 30 de Março - 2008
« Responder #44 em: Março 18, 2008, 06:23:35 pm »