Astronomia > Diversos

Fotos do(s) vosso(s) equipamento(s):

(1/45) > >>

PauloSantos:
Boas pessoal. Acabei de ver umas fotos de um equipamento q um user postou noutro forum e lembrei-me de criar um tópico exclusivamente com essa finalidade.
Aproveitem já q estes ultimos dias não estão favoráveis p a observação :cry:
Cumps

igomes:
Excelente iniciativa PauloSantos  :wink:

rogercrespo:
Olá,

aqui ficam as fotos do meu novo equipamento...
- Dob 12" 300mm 1500mm
- Comprimento do tubo 145cm
- largura do tubo 36,5cm
- altura da base cerca de 60 cm
- Peso cerca de 20kg

Upgrades: Rodinhas

já o tenho à cerca de 3 semanas mas só ontem é q tirei umas fotos.
Aqui ficam fotos do sujeito.

Esta fotos mostra os sapatos do telescópio. Dão um jeito bestial... já imaginaram transportar isto sem rodinhas? :)

O focador é muito bom...

o finder serve perfeitamente e muito fácil de alinhar.

A ventoínha muito útil para boas observações

No geral parece-me um bom telescópio atendendo que o espelho é de substancia BK-7 demora cerca de 1h a atingir a temperatura. Antes de o comprar informei-me o mais que pude e só obtive boas indicações. Ainda não tive a oportunidade de o testar num céu de boas condições.

Abraço

Fil:
Já desferi elogios a este telescópio no tal "outro forum" :) mas sempre que o vejo fico de boca aberta.. Que grande canhão, esse! A ver se No proximo fim-de-semana o tempo melhora para poderes levá-lo para a rua e observar como deve ser!
Parabéns..

PauloSantos:
Nas fotos engana mt se não houver uma referência como por exemplo uma mão... Mas de facto, pelas medidas (30cm de diâmetro) já podemos ter uma ideia... :P
É um grande canhão. Temos mm q combinar uma noite de observação pq estou em pulgas p ver a performance desse "bicho" :)
O focador crawford é uma jóia neste equipamento.
Qd fôr grande tb quero ter um assim :lol:
Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa