Autor Tópico: O Amigo Paulo Santos Faleceu  (Lida 17571 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Manoia

  • Mensagens: 14
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #45 em: Setembro 19, 2007, 06:47:03 pm »
Foi co enorme tristeza que recebi a fatidica noticia da morte do nosso amigo Paulo.......
O Paulo que curiosamente apadrinhou a minha entrada neste forum e que me deu mt´s concelhos para dar 1º passos na astronomia
E quero acreditar que á noite iremos tar  a olhar para as estrelas, e ele irá estar lá em cima a olhar por nós...
Mais uma vez as minhas condolêcias a Familiares e Amigos....

Ja agora tomei a Liberdade de fazer uma pequena homenagem ao Paulo na minha Pagina
do hi5 (Espero que não se chateiem comigo pois utelizei foto e texto aqui do forum)



O endereço é o seguinte------» http://manoia.hi5.com
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Claudio Ribeiro

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #46 em: Setembro 19, 2007, 11:02:30 pm »
Sinceramente pouco mais há para dizer....Troquei bastantes pm's com ele, e tive também o prazer de ver a excelente pessoa que ele era/é/será, sempre onde quer que esteja, no nossso encontro na serra da freita há apenas alguns dias....Inacreditavel......Condolências há família e namorada............. RIP Grande Paulo........................... :(
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #46 em: Setembro 19, 2007, 11:02:30 pm »

Offline Orlando Carvalho

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #47 em: Setembro 20, 2007, 09:44:43 am »
Embora nunca tenha privado com ele, aproveito este forum se me permitem, para enviar aos seus amigos e família o meu respeito e as minhas mais sinceras condolências.

Orlando Carvalho
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline morcaozola

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #48 em: Setembro 20, 2007, 12:09:18 pm »
Mesmo que a nossa comunidade tivesse milhões de astro amantes a perda de um só é sempre uma grande perda.
Para a família os meus pêsames, para o Paulo o melhor sítio para observação no assento etéreo onde repousa.

Luis Pousada
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Flávio Silva

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #49 em: Setembro 20, 2007, 08:35:16 pm »
Olá, logo na primeira vez que intervanho neste fórum no dia seguinte aconteceu esta triste noticia.
As melhoras para a família e  namorada de Paulo Santos.

Flávio Silva.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline smglourenco

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #50 em: Setembro 21, 2007, 01:35:13 pm »
Apesar de ser muito recente a minha chegada a este forum lamento sempre profundamente a morte de alguem,
principalmente quando aínda fica tanto para dar após a sua partida  :(
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui Padrão

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 143
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #51 em: Setembro 21, 2007, 04:50:23 pm »
Só hoje vi este tópico irreal e inacreditável.  :-(  :-(  :-(

Sou um dos muitos que foram influenciados pelo entusiasmo do Paulo. Conheci-o pessoalmente quando lhe comprei o meu telescópio (era o "nosso" telescópio, lembras-te, Paulo?)

A partir desse momento descobri este fórum e muito do que sei e sou hoje devo-o ao fórum e ao Paulo.

A vida é demasiadamente frágil para a importância que tem...

Mas se se pode avaliar a vida de alguém pela sua obra, então o Paulo teve uma vida cheia: trouxe pessoas aqui para o fórum, participava e moderava-o de uma forma exemplar e ainda tinha tempo para tocar na banda dele e escrever no jornal. Sobrava pouco para observar, mas ele ainda conseguiu arranjar tempo para juntar alguns membros do fórum e levá-los a um encontro que ficará na memória de todos os que foram. Eu não tive possibilidades de ir e arrepender-me-ei sempre, mas o relato que ele fez é mais uma demonstração do seu altruísmo e de pensamento constante na comunidade a que pertencia. Grande parte deste fórum deve-se a ele e a este altruísmo e empreendimento.

Tocou muitas vidas na sua curta passagem. E são estas coisas que ficam... No caso do Paulo, fica muita coisa...
Que a vida do Paulo se torne numa lição de vida para todos nós.

Descansa em Paz, Paulo.
Guardarei sempre o nosso telescópio como testemunho da tua dedicação! Vou contar esta história a todos os que a quiserem ouvir e assim viverás sempre!
E quando nos vires à noite, à procura de algo no céu, podes ter a certeza que estamos a pensar em ti!

Até sempre!

:(
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline joaorrpinto

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 522
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Astrofotografia & Fotografia
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #52 em: Setembro 21, 2007, 09:41:43 pm »
Olá a todos...
Estou realmente sem palavras...Só hoje vi esta tremenda noticia...é impressionante com de um dia po otro a vida muda...inda por cima levando as melhores pessoas...
sem duvida o nosso amigo paulo será sempre aquela estrela por quem nós teremos aquela contlemplação especial...
ele foi um dos primeiros membros que deu aquele impulso grande que fez descolar o nosso forum de terra firme para o espaço...

Estejas onde estiveres amigo estarás sempre nos nossos corações e nos das estrelas sim...

Até sempre amigo Paulo...

As minhas condolências aos amigos e familiares...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Castelo Branco - Penamacor
Latitude:40.167
Longitude:-7.167
Altitude:494 m


Offline Claudio Ribeiro

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #53 em: Setembro 24, 2007, 09:40:36 pm »
Hoje recebi o buscador que andava a "namorar" na Freita no nossa ultima observação...Era o do telescópio do Paulo, e nesse dia ele disse-me que estava há espera de um novo e perguntei-lhe se me vendia aquele....E foi isso que aconteceu....fizemos negócio e como vos disse chegou hoje....É uma sensação estranha..... Fica também algo comigo que me fará para sempre pensar na minha primeira "noite de campo".....e no amigo que consegui fazer nessa noite.......
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel G

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 69
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #54 em: Setembro 30, 2007, 02:59:04 am »
estive muito tmpo ausente só vi este tópico hoje. É com enorme pesar que sei da partida do Paulo, cujo entusiasmo muito me motivou para a astronomia. Amigo Paulo, onde quer q estejas nao te esquecerei. RIP.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"Mortal as I am, I know that I am born for a day. But when I follow at my pleasure the serried multitude of the stars in their circular course, my feet no longer touch the earth. "
                                        -Plato

Offline quiron900

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #55 em: Julho 31, 2019, 02:34:06 am »
Boa noite a todos!

1 - Lamento profundamente o falecimento de mais um Astronomo Amador, certamente surgiu mais uma estrelinha no firmamento.
2 - Gostaria de porque fui banido já a algum tempo sem nunca ter feito absolutamente nada que pudesse justificar essa atitude.
3 - Procuro pelo meu amigo Manuel Fernandes do OBSERVATORIO RASTABAM...alguém por favor poderia dar alguma noticia?

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #56 em: Julho 31, 2019, 09:01:56 am »
relativamente ao ponto 2 da questão... sinceramente é impossível saber agora a razão, sendo que se foi sem razão, as nossas desculpas.
Cumprimentos,
João Clérigo

Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« Responder #56 em: Julho 31, 2019, 09:01:56 am »