Autor Tópico: poluição luminosa  (Lida 2917 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Anonymous

  • Visitante
poluição luminosa
« em: Junho 08, 2007, 07:09:03 pm »
o meu nome é nuno ramos sou um estudante de realização e vou gravar um talkshow na ETIC , o assunto a discutir é a poluição luminosa dos grandes centros urbanos e que medidas se podem começar a tomar para tornar a iluminação publica mais eficiente e menos poluente, o objectivo do debate é sensabilizar o publico para esta questão, e gostava de ter um convidado " advogado do céu noturno" que se sinta bem á frente das cameras.
quem estiver interessado no assunto por favor contacte-me
muito obrigado
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: poluição luminosa
« Responder #1 em: Junho 11, 2007, 11:39:25 am »
Viva, para este tipo de coisas talvez tenhas mais resultados se perguntares numa das mailinglists de astronomia em vez de num forum.. Podes também experimentar um dos contactos da APAA, se quiseres ter uma discussão mais séria e fundamentada no que filmares.
Boa sorte, e se o resultado vier a ser divulgado algures, depois avisa a malta! :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: poluição luminosa
« Responder #1 em: Junho 11, 2007, 11:39:25 am »

Anonymous

  • Visitante
Re: poluição luminosa
« Responder #2 em: Abril 15, 2008, 08:23:55 pm »
alguem pode-me imformar sobre a polução luminosa ,gostava de saber se a uma lei  que obrigua os presidentes de freguesias  e a EDP a alterar os candieiros antigos por autros mais modernos que faça o mesmo trabalho sem estraguar o ceu.
A maior deles elumina mais o espaço  ,  que os caminhos.