Autor Tópico: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)  (Lida 191690 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline JoseM

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://student.dei.uc.pt/~jemart
SOU EU!
« Responder #90 em: Agosto 01, 2006, 01:13:45 pm »
Boas!

Até que enfim que vos encontro!!! :lol:

Desde há uns anitos (largos) para cá, não tenho tido tempo para seguir a astronomia amadora (mudei de casa, o curso é exigente, bla, bla, bla). O que tenho feito é a astronomia puramente amadora e apenas lá na minha terra.

No ano passado fui à astrofesta, levei malta e este ano quero fazer a mesma coisa. Contudo, estive a ver informação sobre o evento e estou a ver que é muito fraca. Bem... Mas isso é para outro tópico.

Andei também ver a astrolista, google e etc e vi que a malta desapareceu! Eu lembro-me quando o site da anoa entrou em remodelações, mas agora que vi que desapareceu fiquei sentimental. :roll:

Mas pronto. Até que enfim que vos encontro! :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por JoseM »
--
José Martins

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #91 em: Agosto 01, 2006, 02:39:58 pm »
Bem vindo José. Já vi q não perdeste tempo em registar-te tb por aqui :wink:
Contamos com a tua participação.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

(sem assunto)
« Responder #91 em: Agosto 01, 2006, 02:39:58 pm »

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: SOU EU!
« Responder #92 em: Agosto 01, 2006, 03:43:13 pm »
Citação de: "JoseM"
Boas!

Até que enfim que vos encontro!!! :lol:

Desde há uns anitos (largos) para cá, não tenho tido tempo para seguir a astronomia amadora (mudei de casa, o curso é exigente, bla, bla, bla). O que tenho feito é a astronomia puramente amadora e apenas lá na minha terra.

No ano passado fui à astrofesta, levei malta e este ano quero fazer a mesma coisa. Contudo, estive a ver informação sobre o evento e estou a ver que é muito fraca. Bem... Mas isso é para outro tópico.

Andei também ver a astrolista, google e etc e vi que a malta desapareceu! Eu lembro-me quando o site da anoa entrou em remodelações, mas agora que vi que desapareceu fiquei sentimental. :roll:

Mas pronto. Até que enfim que vos encontro! :-D


Bemvindo JoseM ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: SOU EU!
« Responder #93 em: Agosto 01, 2006, 04:34:37 pm »
Citação de: "JoseM"
Boas!

Até que enfim que vos encontro!!! :lol:

Desde há uns anitos (largos) para cá, não tenho tido tempo para seguir a astronomia amadora (mudei de casa, o curso é exigente, bla, bla, bla). O que tenho feito é a astronomia puramente amadora e apenas lá na minha terra.

No ano passado fui à astrofesta, levei malta e este ano quero fazer a mesma coisa. Contudo, estive a ver informação sobre o evento e estou a ver que é muito fraca. Bem... Mas isso é para outro tópico.

Andei também ver a astrolista, google e etc e vi que a malta desapareceu! Eu lembro-me quando o site da anoa entrou em remodelações, mas agora que vi que desapareceu fiquei sentimental. :roll:

Mas pronto. Até que enfim que vos encontro! :-D


Bem Vindo!

a malta não desapareceu... anda é por outras "bandas" de _melhor_ companhia. Cá estamos e lá nos veremos na Astrofesta. Quando me encontrar por lá, referencie-se pelo fórum... é que eu sou muito mau para nomes e caras :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline JoseM

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://student.dei.uc.pt/~jemart
Re: SOU EU!
« Responder #94 em: Agosto 01, 2006, 11:13:21 pm »
Citação de: "jaclerigo"
a malta não desapareceu... anda é por outras "bandas"

O meu problema foi sintonizar a nova "banda". :lol: :lol: :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por JoseM »
--
José Martins

Offline FernandoOliveiraMartins

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://geopedrados.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #95 em: Agosto 02, 2006, 12:04:04 am »
João Clérigo:

Obrigado pela atenção... É, qualquer dia temos de fazer uma observação, como nos velhos tempos.

Qualquer dia levo-te à loja uma colega para compras - fez um projecto Ciência Viva comigo e, logo que venha o carcanhol, precisa de umas coisas...!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por FernandoOliveiraMartins »

Offline JoseM

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://student.dei.uc.pt/~jemart
(sem assunto)
« Responder #96 em: Agosto 02, 2006, 12:18:29 am »
Graças ao Projecto Ciência Viva, a escola secundária de Montemor-o-Velho ganhou um Lx200 de 16" (ou algo do género...).
Ainda me lembro do bixo. Cheguei-lhe a fazer o cabo de série a partir de um rato para ligar ao PC. :-) E FUNCIONAVA! :-D
Não sei ao certo o que é feito disso...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por JoseM »
--
José Martins

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #97 em: Agosto 02, 2006, 10:49:09 am »
Montemor-o-Velho ? Só a de Soure é que não investe em nada assim...se eu tivesse um equipamento desses na Secundária de Soure quando lá andava a estudar...  :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Anonymous

  • Visitante
(sem assunto)
« Responder #98 em: Agosto 18, 2006, 10:06:40 pm »
Olá a todos!

Chamo-me Gonçalo Telo e tenho 16 anos. Vivo na costa alentejana em Santo André, perto de Sines (38.0500° N, 8.7500° W) e desde há um ano, mais coisa menos coisa, que me comecei a interessar mais pela astronomia.
Sou bastante curiososo, e comecei a fazer observações a olho nú com alguma regularidade. Há umas semanas tive oportunidade de observar com uns binóculos 10x50 durante umas noites e gostei muito da experiência. No mês de setembro, se tudo correr bem, vou comprar uma máquina fotográfica melhorzinha (a Canon 350D) e espero aliar também o meu gosto pela fotografia à astronomia, com a compra de uma montagem Eq-1 e um controlador motorizado para umas longas exposições.
Nunca observei através de um telescópio "a sério" e por enquanto vou-me entretendo como posso a visionar o céu, até à vinda da máquina, mas espero para o ano talvez investir num bicharoco desses (Skope).

Por enquanto é tudo, mas espero aprender mais na vossa companhia e colaborar como for possível. ;) Abraços
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Anonymous »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #99 em: Agosto 18, 2006, 10:08:48 pm »
Bem vindo "clicko",

esperamos que possas partilhar conosco as tuas experiencias para que todos possamos aprender com elas também.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #100 em: Agosto 21, 2006, 11:37:52 am »
Bemvindo clicko   :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline studio224

  • Mensagens: 6
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.studio224.com
(sem assunto)
« Responder #101 em: Agosto 28, 2006, 03:16:37 pm »
Boa tarde, sou francesa a viver cá já há uns 18 anitos. Estive sempre interessada por astronomia mas a vida e o trabalho não me deixaram muito tempo para poder explorar o assunto. Vivo no Estoril e não vejo grande coisa do céu com tantas luzes, o meu sonho de momento é conseguir ver a Via Láctea como eu a via quando era pequena, em França a viver numa aldeiazita. Naquela altura eu nem sabia que isso que era tão bonito chamava-se Via Láctea...

Tenho um telescópio Celestron 6''N, um gigante ao pé da luneta que consegui comprar aos 18 anos (52/600). Ainda ando às voltas com ele e ainda não percebo completamente o sistema de coordenadas mas estou a aprender. Um dos meus interesses é a astrofotografia, por enquanto ainda estou a treinar com o tema preferido dos principiantes (a lua...) mas tenho esperança que o Pai Natal me traga uma máquina fotográfica mais apropriada para o céu estrelado...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por studio224 »
Anne-Claire

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #102 em: Agosto 28, 2006, 03:37:53 pm »
Se muito bem-vinda Anne-Claire.

Sempre que precises de ajuda, pergunta por aqui, há sempre alguem disposto a ajudar, da mesma forma, sempre que puderes ajudar alguem não hesites em participar.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #103 em: Agosto 28, 2006, 05:45:43 pm »
Citação de: "studio224"
Boa tarde, sou francesa a viver cá já há uns 18 anitos. Estive sempre interessada por astronomia mas a vida e o trabalho não me deixaram muito tempo para poder explorar o assunto. Vivo no Estoril e não vejo grande coisa do céu com tantas luzes, o meu sonho de momento é conseguir ver a Via Láctea como eu a via quando era pequena, em França a viver numa aldeiazita. Naquela altura eu nem sabia que isso que era tão bonito chamava-se Via Láctea...

Tenho um telescópio Celestron 6''N, um gigante ao pé da luneta que consegui comprar aos 18 anos (52/600). Ainda ando às voltas com ele e ainda não percebo completamente o sistema de coordenadas mas estou a aprender. Um dos meus interesses é a astrofotografia, por enquanto ainda estou a treinar com o tema preferido dos principiantes (a lua...) mas tenho esperança que o Pai Natal me traga uma máquina fotográfica mais apropriada para o céu estrelado...


Salut Anne-Claire  :wink:

Bemvinda ao forum  :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #104 em: Agosto 28, 2006, 06:47:19 pm »
Este forum está a crescer e isso só pode ser bom.
Bem vindos todos os novos users. Esperamos q esta comunidade vos possa ajudar e contamos tb com a vossa participação.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

(sem assunto)
« Responder #104 em: Agosto 28, 2006, 06:47:19 pm »