Autor Tópico: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)  (Lida 191494 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #915 em: Março 17, 2010, 10:17:59 am »
Olá Hugo, tudo bem? Bem vindo ao fórum!! Qualquer coisa que queiras saber é só perguntar, ok? Um abraço :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline cleciowanis

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #916 em: Março 22, 2010, 03:53:22 pm »
Salve Lista.

Venho me apresentar, em conformidade com as regras do fórum.
Meu nome é Clécio Wanis, tenho 33 anos, sou graduado em Adminsitração Mercadológica.
Sou sócio fundador de uma agência de comunicação digital, atuo como diretor executivo / gestão estratégica.
meus hobbies - escalada esportiva, snowboarding, moutainbike, slack-line, skateboard. Além de um bom livro, um bom vinho um bom filme e uma boa companhia, que, por sinal, já tenho.

Meu pai era um apaixonado por astronomia, acompanhamos o Harley durante todo o seu percurso. Eu tinha 09 anos, se não me engano. Naquela época tive oportunidade de observar uma série de corpos celestes dignos de fazer uma criança sonhar (...)

Decidi tocar fogo à chama apagada e acabo de adquirir um equipamento para iniciantes.
Trata-se de um telescópio refletor newtoniano SkyWatcher modelo SK1309EQ2 de 130mm de abertura e distância focal de 900mm f/6.9, e alguns filtros.

Espero que esse investimento me proporcione alegrias compartilhaveis com os colegas do fórum.

Certo de que nosso relacionamento trará frutos esclarecedores, agradeço e me despeço.

Clécio Wanis
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #916 em: Março 22, 2010, 03:53:22 pm »

Offline JDias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 93
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #917 em: Março 22, 2010, 04:11:39 pm »
Bem vindo ao fórum... :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #918 em: Março 22, 2010, 05:52:21 pm »
Ôi Clécio, tudo bem? Bem vindo ao fórum!! Excelente escolha, para 1º telescópio!! Qualquer coisa, é só perguntar!
Um abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline batman

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 97
  • Karma: +2/-0
  • Paulo Roldão Baptista
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #919 em: Maio 03, 2010, 12:55:10 am »
Devo ser o membro mais recente. Chamo-me Paulo Roldão Baptista e moro em Leiria embora tenha nascido há 45 anos nas Caldas da Raínha (grande cidade). Sou professor e sou licenciado em Design Industrial.
Agora vou explicar como comecei a gostar de astronomia. Sempre gostei de ficção ciêntífica e de tudo ou quase tudo o que tem a ver com fenómenos físicos.  Acho que tinha para aí uns 7 ou 8 anos quando deixei de acreditar em Jesus Cristo e na igreja. Gostava e ainda gosto muito de animais e um dia adoeci e não pude ir à escola. Nesse dia apareceu a bater à porta uma senhora daquelas que andam na rua com um a bíblia e uma pasta na mão. A minha mãe abriu-lhe a porta e educadamente ouviu o que a senhora tinha para lhe dizer. Eu ouvi parte da conversa e quis fazer uma pergunta à senhora. E a pergunta foi: os animais quando morrem vão para o céu? A senhora riu-se e respondeu - Não menino. Os animais não têm alma. Assunto arrumado. Não quero saber mais de Jesus Cristo nem quero ir para o céu. Tem de haver outra explicação para o mundo. Durante anos devorei tudo o que era tecnologia associada à F1 e como só havia jornais e a internet era assunto desconhecido, fui-me interessando por coisas como aerodinâmica, física dinâmica, etc. Até que há uns 10 anos comecei a frequentar o site da NASA e depois o da ESA e sem dar por isso andava a recolher imagens e artigos sobre tudo o que tinha a ver com o espaço. A dada altura tinha matéria para fazer um CD Rom com imagens, documentos raros, software, favoritos de sites de astronomia, astrofísica, engenharia espacial, foguetões, etc, etc até que fiz mesmo o CD Rom. Ainda chegou a ter 3 actualizações mas depois faltou-me o tempo e parei. Em 2003, salvo erro, comprei um telescópio. Não para mim mas a minha namorada de então. Como ela não lhe dava uso, fiz eu as despesas de aprender a trabalhar com ele. Tratava-se de um Konus 60mm 900df numa montagem EQ1. Fui a umas 3 astrofestas, uma delas lá para os lados de Terras de Bouro que foi fantástica e com workshops interessantes. Tenho que admitir que acho que tirei tudo o que era possível tirar dele. Até algumas fotos e vídeos da lua, jupiter e saturno consegui fazer com uma webcam da logitech. Mas observar a lua era um verdadeiro prazer. Perante tal sucesso a minha namorada ofereceu-me uns binóculos Orion 8x40, comprados na Galáctica. Acho que são bem melhores do que o konus. O trabalho absorveu-me de tal maneira nos últimos anos que praticamente nem pensei em astronomia.

Este ano decidi mudar e dedicar ao trabalho o tempo que ele merece e ao lazer o tempo que eu mereço e ... voilá, voltei a pensar na astronomia. A juntar a isto também gosto de fotografia e tenho uma maquineta recente chamada Sony Alpha 230. Já tinha adaptadores e já tenho máquina, webcam e binóculos, só faltava um telescópio de jeito. Decidi avançar para a compra mas não tenho orçamento para muita coisa por isso decidi pedir uma opinião à Galáctica sobre várias opções. Acima de tudo precisava de uma coisa que não fosse cara, que fosse multifuncional, portátil e desse para fazer umas fotos razoáveis. E que fosse um passo razoável em relação ao konus. Depois de muito procurar e ler, mas mesmo muito, tomei a decisão de comprar um SW 120 ST. Vem com uma montagem fraquita mas com o tempo a coisa pode-se resolver. Estou a pensar juntar-lhe uma barlow 2x, um filtro V-block 1,25" e um polarizador variável. E para já é o que o orçamento permite. Talvez compre alguma coisa extra em 2ª mão.

P.S. Antes de me decidir pelo registo neste fórum li imensos tópicos aqui publicados e foi com tristeza que, a dada altura, li a notícia do falecimento de um dos participantes mais novos e dedicados a este espaço. Falo do Paulo Santos que embora não tenha tido o prazer de o conhecer, deixou muita informação que me ajudou a esclarecer dúvidas importantes. É a parte cruel da vida, sobretudo para os que estão vivos.
« Última modificação: Julho 26, 2010, 02:25:26 am por batman »

Offline andre saldanha

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #920 em: Maio 04, 2010, 12:09:17 am »
Boas , chamo-me André Saldanha , sou de V. N. de Foz Côa e sou novato nisto , estou a tentar comprar um telescopio , ainda nao tenho a certeza de qual vai ser , mas provalvelmente um Newtiano . Cumps .
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline carlos duarte

  • Mensagens: 6
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #921 em: Maio 24, 2010, 05:19:27 pm »
ola a todos o meu nome é carlos tenho 23 anos sou sub-chefe de cozinha, e o meu interesse na astronomia começa com 10 anos quando recebi o meu primeiro telescópio que por sinal era um tasco (nem me lembro da marca), mas o fazcinio pelo ceu era tanto que não me importava nada de passar algum tempo a espreitar por ele mesmo vendo só uns pontinhos brancos, com 15 anos entrei para o clube de astronomia da minha escola, e tem passado algum tempo desde então mas acompanho sempre os astros pois sou leitor assiduo da super interesante, agora a pouco tempo juntei as revistas Sky and telescope e sky at night á minha lista de resvistas a comprar menssalmente, tenho uns binos 10x50 que me tem ajudado a identificar estrelas e constelações, ando a penssar em comprar um telescopio mas estou indeciso entre um http://loja.astrofoto.com.pt/index.php? ... &Itemid=26  e um http://loja.astrofoto.com.pt/index.php? ... &Itemid=26 estou um pouco idesiso pois gostos dos dois.

bom por agora é tudo e boas observações.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline cl_audio

  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #922 em: Julho 21, 2010, 03:22:50 pm »
Ora Viva,
Como sou novo por aqui e por estas andanças, venho então apresentar-me.
O meu nome é Cláudio Silva e sou técnico de Áudio-visuais.
Vivo em Caparide, São Domingos de Rana, Cascais e tenho como outros Hobbies, o Radio-amadorismo.
Para iniciar esta actividade, andei a ler umas coisas e acabei por adquirir um Telescópio Celestron Astromaster 114.
Agradeço toda e qualquer questão, sugestão ou reclamação.
Agradeço todo o tempo dispensado,
Cláudio Silva
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cláudio Silva
CT2KBX
Técnico de Áudio e Vídeo
www.fccn.pt - Natureza na WEB, Estúdio de Vídeo e Videoconferência
Hobbies: Modelismo, Radio amador e Astronomia

Offline Vasco Soeiro

  • Mensagens: 12
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #923 em: Julho 25, 2010, 05:12:12 pm »
Olá a todos,

O meu nome é Vasco Soeiro, natural de Beja mas a viver em Lisboa, tenho 29 anos e sou licenciado em engenharia Electrotécnica.
O meu interesse em astronomia nasceu mesmo antes de eu saber o que essa palavra significava, contemplar o céu nocturno sempre foi dos meus passatempos favoritos.

Recebo aos 14 anos o meu telescópio (Luneta), que ainda hoje guardo, um pequeno refractor de 60mm diâmetro e 900mm de distância focal. Este pequeno instrumento abriu-me as portas do universo, no qual efectuei inúmeras viagens espaço fora, chegando mesmo a dar uns pequenos passos na astro-fotografia.

Infelizmente, como qualquer hobby, a astronomia e principalmente a astro-fotografia requer alguma disponibilidade financeira e não só, que alguém que dependia exclusivamente dos pais não tinha, nem a tecnologia ajudava em 1995 como muitos de vocês bem sabem.   :)

O tempo passou e devido às vicissitudes da vida a minha astronomia entrou num hiato prolongado, mas sem nunca esquecer de olhar para cima.

Já estando a trabalhar e a situação económica a começar a estabilizar o bichinho voltou novamente, principalmente o da astro-fotografia. (Mas isso é assunto para outro post) :D

Não querendo esticar muito mais o texto num só post termino a minha apresentação esperando poder recuperar o tempo e conhecimento perdido com todos vós.

Cumprimentos,

Vasco Soeiro
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline CNunes

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #924 em: Julho 28, 2010, 08:02:28 pm »
Olá a todos!  :D

O meu nome é Catarina Nunes, tenho 27 anos e sou estudante de doutoramento em bioquímica na Covilhã.
Desde cedo, muito antes de saber ler apropriadamente, que tenho uma paixão quase irracional pelo cosmos. Todos aqueles pontinhos e cores que habitavam o céu, eram para mim uma forma de sonhar acordada de viajar sem sair do lugar… e ainda o são!  
Infelizmente nunca pude ter um telescópio, mas finalmente tenho recursos para poder adquirir um…. E estou tão perto de o conseguir. Contudo preciso de uma pequena ajuda vossa (que postarei no sítio conveniente), Mestres desta que é uma das mais belas ciências que ainda tem tanto para descobrir.

Abraços cósmicos  :shock:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
To boldly go...

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #925 em: Julho 28, 2010, 08:45:46 pm »
Olá pessoal, bem vindos ao fórum! Um abraço :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline CNunes

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #926 em: Julho 28, 2010, 09:45:23 pm »
Obrigada  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
To boldly go...

Offline bluestrattos

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #927 em: Agosto 19, 2010, 12:12:47 am »
Boas,

Chamo-me Isidro Gonçalves, sou de Coimbra, tenho 29 anos ,e sou Eng. de Software numa empresa de software na área da saúde.
Desde jovem que sempre fui olhando para o céu, na altura com uns binóculos muito fraquinhos. Quando achei (e a carteira também :) ) que estava na altura de comprar algo melhor comprei uns binóculos Olympus 10x50, que tem servido bastante bem até agora, mas quero mais e decidi comprar um telescópio, e é em busca de saber qual a melhor compra (e outras coisas) que decidi procurar opiniões junto dos entendidos, vós  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline guimas_milhafre

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #928 em: Dezembro 20, 2010, 04:06:20 pm »
Olá

Chamo-me Tiago, tenho 26 anos e estou a terminar o mestrado em Engenharia Geológica - Georrecursos.
Embora o interesse não me tenha feito, ainda, passar da fase curiosidade, cresci em São Miguel (Açores) e desde muito novo que sou brindado com noites repletas de estrelas.
Encomendei um telescópio da galáctica para oferecer ao meu pai este natal, mas tenho aquele pressentimento que vou ter de ser eu a cultivar a astronomia e passar-lhe a minha experiência, a casa deles está num sitio que me parece muito bom para observação, já passei muitas horas deitado no jardim, com o cão a olhar para o céu.

Tirando a ligação obvia da geologia com muitos dos corpos do universo, nunca li nenhum livro sobre astronomia, aguardo sugestões vossas.

Conheço o site heavens above, já invoquei luzes no céu ao entardecer, para espanto alguns e para gozo meu. De resto só tentei usar o planisfério, mas tive muitas dificuldades em identificar as constelações que lá estavam.

Cumprimentos a todos e feliz solstício!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline newton45

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #929 em: Janeiro 07, 2011, 04:50:57 pm »
Ola a todos.

O meu nome é Marcelo, tenho 16 anos.Sou estudante e frequento o 11º ano da area de ciencias e tecnologia. Eu sou novato neste mundo da astronomia, na realidade nao sei quase nada. Eu sempre tive um certo interesse pela fisica, pelo o universto e tudo o que explique o que anda á nossa volta. Ultimamente tenho vindo a interessar-me em astronomia.
Espero vir aprender muita coisa nova por aqui e tambem poder contribuir com algum do meu conhecimento de astronomia, que é muito pouco.
 :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #929 em: Janeiro 07, 2011, 04:50:57 pm »